investigação

Presa quadrilha suspeita de ataques a bancos na Região Central

A quadrilha suspeita de ser a responsável pelos quatro ataques a bancos e estabelecimentos que aconteceram em pequenas cidades da Região Central nos últimos cinco meses foi presa em flagrante no final da tarde da última sexta-feira, em uma propriedade rural no interior de Ijuí, a cerca de 200 quilômetros de Itacurubi, município que foi atacado no dia anterior da prisão, 3 de maio.

Jovem é esfaqueado durante briga em Santa Maria

De acordo com o delegado Guilherme Milan Antunes, na tarde de sexta-feira trabalhadores rurais do interior de Itacurubi acionaram a polícia após encontrarem um Gol, com placas de Novo Machado, abandonado na propriedade às margens de um rio. Dentro do carro foi encontrado sacos plásticos com moedas - possivelmente furtadas da agência do Banrisul. O delegado acredita que após o crime na cidade de pouco mais de 3,5 mil habitantes, os bandidos teriam seguido por uma estrada rural no veículo e fugido a pé em direção a RS-168, onde podem ter sido resgatados por outros comparsas. 


Foto: Polícia Civil (divulgação)
Carro foi abandonado com as placas tapadas com jornais para dificultar a identificação

Na madrugada de sexta, antes do veículo ser apreendido, duas agências bancárias da cidade de Água Santa, na região norte do estado, foram atacadas. No final da tarde, a Brigada Militar conseguiu prender os bandidos em uma propriedade rural no interior de Ijuí. Com eles foram encontrados armas, munição, rádios na frequência da polícia, toucas ninjas e miguelitos.

- Os crimes ainda estão sendo investigados, mas acredito que a quadrilha que atacou Água Santa tenha envolvimento sim com os crimes de Itacurubi, Mata e Quevedos pelo que se sabe até agora. As investigações dos próximos dias devem elucidar melhor os casos - explica Antunes.  

Os quatro foram encaminhados à Penitenciaria Modulada de Ijuí.

Família de motociclista morto na BR-158 protesta contra a violência no trânsito

OS ATAQUES
A cidade de Itacurubi, município da Região Central de pouco mais de 3,5 mil habitantes, foi alvo de uma quadrilha que atacou duas agências bancárias e a agência dos Correios na madrugada desta quinta-feira. O crime aconteceu por volta das 2h40min. Na madrugada desta quinta, não havia efetivo da Brigada Militar atuando no município.

Os quatro assaltantes chegaram no município, que fica a mais de 220 quilômetros de Santa Maria, em um carro escuro e arrombaram o Banrisul, o Sicredi e os Correios, que ficam localizados próximos um do outro. Os bandidos usaram marretas para quebrar as portas de vidro dos bancos e para arrombar a porta dos Correios. No Banrisul, eles tentaram abrir o cofre, mas não conseguiram. Após a ação, os quatro fugiram com um revólver do Sicredi e uma CPU dos Correios, que teria imagens das câmeras de segurança do local. 

PRF encontra rifles de uso restrito em veículo em Rosário do Sul

Já em Mata, a cidade foi atacada duas vezes em pouco mais de um mês - em março e fevereiro. No primeiro ataque, os alvos foram as agências do Banco do Brasil e do Banrisul, que foram explodidas, e agência do Sicredi, que foi arrombada. Já na segunda vez, quatro bandidos chegaram em um carro branco e invadiram a Sicredi, o Banco do Brasil, a loja Becker, o Clube Matense e uma lotérica. Eles não usaram explosivos, mas quebraram os vidros com disparos de arma de fogo e marretas.

Foto: São Pedro Agora (reprodução)/
Agência do Banrisul de Quevedos foi atacada duas vezes em um mês

Em dezembro do ano passado e janeiro deste ano, o alvo foi a cidade de Quevedos. Duas vezes seguidas, também em pouco mais de um mês, os criminosos explodiram o Banrisul, agência que fica no centro da cidade. Não havia policiamento nos dias dos ataques. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Segurança de joalheria persegue ladrões e é assassinado em praça central de Cruz Alta Anterior

Segurança de joalheria persegue ladrões e é assassinado em praça central de Cruz Alta

Próximo

Jovem é esfaqueado durante briga em Santa Maria

Polícia/Segurança